CEU Água Azul em Guaianases

Centro Educacional Unificado - CEU - em Guaianases

A Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras, por intermédio do Departamento de Edificações (EDIF) inaugurou, no dia 20 de outubro de 2007, o Centro Educacional Unificado (CEU) Água Azul, localizado na avenida dos Metalúrgicos com a rua Igarapé Água Azul, Cidade Tiradentes, zona Leste da cidade. As obras foram iniciadas em dezembro de 2005, com o valor de 27,3 milhões.

O Bloco Didático do CEU Água Azul é composto por um Centro de Educação Infantil (CEI), uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) e uma Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF). As aulas foram iniciadas em fevereiro de 2007. São 41 salas (9 para CEI, 9 para EMEI e 23 para EMEF) que serão utilizadas conforme a necessidade da região, incluindo laboratório de ciências, sala de informática e espaço multiuso.

Além do Bloco Didático, o CEU Água Azul possui prédio administrativo, prédio do refeitório principal, biblioteca e telecentro que dispõe de 20 computadores.

O Bloco Esportivo e Cultural (BEC) é formado por duas quadras poliesportivas (coberta e aberta), vestiários, teatro com capacidade para 410 lugares, áreas para recreação, sala de dança, sala de ginástica, três piscinas (semi-olímpica, recreativa e infantil), mini-campo de futebol com dimensões de 25 x 50 metros, e uma quadra com grama específica para voleibol.

Além de garantir uma melhor qualidade de ensino para os alunos, os equipamentos de lazer, cultura e esporte também são de uso da comunidade nos finais de semana.

Atualmente, a Rede Municipal de Ensino atende a 1,1 milhão de alunos. Nas escolas que possuem apenas dois turnos, são 5 horas diárias de aulas, o que significa um aumento de 25% na carga anual e 2 anos a mais no total do Ensino Fundamental.

CEU ÁGUA AZUL - Guaianases
Endereço: Avenida dos Metalúrgicos, 1262 - Bairro Guaianases - São Paulo - SP
CEP: 08471-000
(11) 2016-4476 (gestão) / 2285-0335 / 2282-7157





  Sobre o EncontraGuaianases
Fale com EncontraGuaianases
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Guaianases no Facebook siga o Encontra Guaianases no Twitter


Termos EncontraGuaianases | Privacidade EncontraGuaianases